A Intuição é a Chave

41-terceiroolho.png

Você já teve a sensação de que está fora do eixo, na sua vida? Como, se de repente, você não soubesse mais qual caminho seguir? A vida tem que continuar, mas o seu ritmo, a sua disposição não acompanham? É muito provável que você esteja sofrendo de desequilíbrio no seu Sexto Chakra.

Isso acontece porque os chakras ajudam no controle do fluxo da força vital para os diferentes órgãos do corpo. Seu funcionamento adequado ajuda a fortalecer e a equilibrar o sistema fisiológico a que estiver ligado. No caso do Sexto Chakra, a glândula endócrina Hipófise e os órgãos físicos olhos, ouvidos, nariz e sinus.

Acompanhe comigo a relação: a glândula Hipófise, juntamente com o Hipotálamo é responsável pela sensação de bem estar equilibrada e dinâmica ao mesmo tempo. Recebe informações do cérebro, dos cinco sentidos, das emoções e dos hormônios em circulação, assimila todas as informações e envia o direcionamento aos vários sistema dos corpo para que o máximo de expressão da Alma seja garantido com um mínimo de esforço. Não por acaso a Hipófise se divide em dois lobos, conhecidos anatomicamente como Adeno-hipófise e Neuro-hipófise. Ou seja para o seu correto e adequado funcionamento precisa dos dois lobos, em equilíbrio.

Percebe a importância de manter este Chakra equilibrado?

Ajna é o seu nome em sânscrito. Também conhecido como Chakra Frontal ou Terceiro Olho, em seu aspecto espiritual está associado à nossa responsabilidade pessoal, aquela que sempre falamos aqui no Ser Integral: assumir a responsabilidade por si mesmo e por nossa vida. Sob o aspecto emocional é responsável pela Clareza e Confusão e a sua necessidade básica é a visão e o equilíbrio.

Está situado na testa, entre as sobrancelhas. Sua cor é o azul anil ou índigo.

O Chakra do Terceiro Olho é considerado a sede da Intuição, centro do Equilíbrio, Sabedoria e Responsabilidade. Assim como a Hipófise, o Terceiro Olho vê tudo sem julgamento, registrando e refletindo sobre as informações que recebe, de modo que posso auxiliar nossas decisões na dimensão da Sabedoria. Sabedoria que não depende do ego e do julgamento. Só se interessa em agir a partir das intenções mais elevadas e plenas do Amor Universal que tudo permeia.

Meu convite para você agora é: Será que você está vivendo de acordo com seu projeto de vida, a missão da sua Alma? Está cumprindo os acordos que fez consigo mesmo antes de entrar nesse planeta? Dê-se um tempo para refletir e responder estas questões. A resposta pode revelar uma transferência dos problemas, dificuldades, desequilíbrios para os Outros.

A boa notícia é que ao desenvolvermos o Chakra do Terceiro Olho, aumentaremos muita a nossa visão interior, aquele aspecto da consciência que está relacionado à introspecção e consequentemente ao auto conhecimento. Ter a percepção  consciente voltada para o próprio interior permite maior habilidade intuitiva e sobretudo maior capacidade de abrir e gerar novos e abrangentes pontos de vista,  novas e abertas visões de mundo interior e exterior.

A dica de hoje vai para algumas das possibilidades que temos para equilibrar o Chakra do Terceiro Olho, obter seus benefícios e principalmente se manter longe das suas manifestações de desequilíbrios físicos, como problemas que surgem nos órgãos a ele relacionados que mencionamos acima (olhos, ouvidos etc…)

A primeira dica é curinga e está sempre por aqui no Ser integral: Meditação. Use a meditação visual e imagine um oito (símbolo do Infinito) deitado passando na frente do olho direito e depois do esquerdo, deixando a intuição lhe mostrar a direção. Esse exercício simples é muito útil para equilibrar o Terceiro Olho e melhorar a sua capacidade focar nos seus objetivos de vida.

Você também pode equilibrar seu Terceiro Olho com a ajuda perfumada e encantadora dos Óleos Essenciais. Aqueles que conectam a essência da planta à nossa essência. Minha sugestão é que adquira a Sinergia do Chakra Frontal da Harmonie Aromaterapia. Recomendo fortemente os produtos que a colega Naturóloga Daiana Petry, aromaterapeuta dedicada,  disponibiliza em seu site http://harmoniearomaterapia.com.br/, para equilibrar todos os Chakras.

Finalmente aprenda a confiar na sua Intuição e a usá-la. Dê atenção aos seus pensamentos espontâneos,  deixe-o seguir seu curso, sem julgamento, até o final. Apenas observe a emoção/sensação que ele produz em seu coração. Ele, o coração nunca erra.

Se você gostou deste post, achou que foi útil, Curta e Compartilhe na fanpage do Ser Integral. Mais pessoas podem beneficiar-se destas informações. Ter os chakras equilibrados é uma chave importante para ter e manter a Saúde Integral.

Grande abraço e toda luz. Nos vemos no próximo post.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: