Harmonizando seus ambientes

33-mente

Olá pessoal, esta semana vamos retomar um assunto que nós aqui do  Ser Integral consideramos extremamente importante para encontrar e manter o equilíbrio em nossas vidas. Trata-se do cuidado que precisamos ter com os ambientes que frequentamos, especialmente nossa casa e o ambiente de trabalho. Em geral são os locais onde passamos a maior parte do nosso tempo e por esta razão é fundamental que estejam harmonizados e em equilíbrio.

Ter consciência da nossa responsabilidade na qualidade da nossa energia pessoal e dos ambientes que freqüentamos é o primeiro passo. É muito importante a compreensão de que tudo começa conosco. Somos os responsáveis pela qualidade dos nossos pensamentos que por sua vez produzirão emoções sintonizadas e nos ajudarão a realizar as ações apropriadas para um bem viver. Talvez, esse seja o nosso maior desafio: alinhar nosso pensamento, com nosso sentimento e ações. Mas vale pena trabalhar por ele (o alinhamento) porque o resultado é muito poderoso e transformador na nossa vida.

Uma vez que aceitamos a nossa responsabilidade por nossa vida, podemos ampliar esta responsabilidade para os ambientes onde vivemos em comunhão com nossos familiares ou colegas de trabalho. Isso quer dizer que assumimos SER uma presença de luz e alegria onde estivermos.

E aqui vale um parêntesis precioso, não confunda responsabilidade com culpa. Assumir a responsabilidade por si mesmo implica em perder o medo de errar e experimentar a vida. Ou seja, experimente, erre tentando acertar, porque todos nós estamos aqui fazendo o nosso melhor na busca da felicidade, da integridade e do bem enquanto seres humanos que somos. Esqueça e abandone o SE… se eu soubesse, se eu pudesse, se eu tivesse feito… o SE não existe. Se existisse nós o teríamos feito. Fazemos sempre o que é possível, do melhor jeito que conseguimos.

Agindo assim afastamos das nossas vidas a energia da culpa, da auto cobrança e tantas outras negatividades que atrasam nossa vida e deixam marcas em nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual e também nas paredes dos ambientes que habitamos. Isso mesmo! As paredes absorvem toda a energia negativa de uma discussão, ofensas, formas pensamento negativas das pessoas que estiveram no local.

Aqui no Ser Integral sempre buscamos aliar a teoria à prática. Portanto a dica da semana vem da Geobiologia que é a ciência que estuda as interações da Terra com os seres animais e vegetais. Também conhecida como a  Medicina das Habitações ou Biologia da Construção. Segundo Allan Lopes, Geobiólogo brasileiro devemos olhar a casa como fonte de saúde e não de doenças. Adotar a visão da nossa habitação como uma terceira pele, das cinco que temos. Nossa primeira pele é a orgânica, que cobre nosso corpo, a segunda são as nossas vestimentas, que devem ser tão seletivamente permeáveis quanto a primeira. A terceira pele é a nossa casa; a quarta, nossa cidade, vila, lugarejo ou casa no campo; e a quinta e mais abrangente a nossa Terra, casa em que todos habitamos. Ou seja, todas estas cinco peles ou organismos devem trabalhar em conjunto e são partes de um único organismo. Adorei esta analogia, porque completa nosso pensamento de integralidade e integração com o Todo, com a Totalidade. Esta visão mostra de forma muito clara a interdependência entre nós e o ambiente que vivemos.

A dica de ouro, portanto é cuide da sua casa e do seu ambiente de trabalho como cuida de si mesmo: com muito amor.

Cuidar com amor inclui:

– usar plantas nos ambientes internos e externos. As plantas são os filtros mais poderosos que a Natureza nos presenteou. Algumas inclusive são especiais como a Arruda, a Babosa, o Alecrim. Todas poderosas para eliminar energias negativas. Abuse delas na decoração de seus ambientes;

– abra as janelas diariamente. O ar interno precisa ser renovado continuamente;

– use as cores de acordo com as necessidades do ambiente. Para áreas de estímulo, como salas de estudo e criatividade, o amarelo vai ser útil. O laranja é estimulante e traz dinamismo. O verde e o branco são os coringas. Podem ser sempre utilizados sem medo de errar, especialmente se o verde for em tom claro.

– evite móveis com formas extremamente pontiagudas, além do risco de provocar acidentes, trazem a energia da agressividade.

Além disso, pode contratar uma assessoria especializada de Feng Shui ou Geobiologia e fazer todo um estudo e correção ou tratamento dos seus ambientes. Ou ainda fazer um curso onde você mesmo (a) pode aprender sobre o assunto e até se tornar um profissional na área.

Outra opção poderosa é a Geobiologia Espiritual. É a minha preferida porque é efetiva e traz resultados fantásticos, realmente transformadores. Na Geobiologia Espiritual   trabalhamos em parceria com os Devas da Natureza e as Hierarquias Espirituais utilizando os princípios da Geometria Sagrada e tecnologias especificas de som e luz. Os resultados são maravilhosos porque há sintonizam o desejo maior de toda Espiritualidade pela cura da  MãeTerra. É uma dádiva estarmos aqui e agora participando deste processo de sanar grande parte do dano emocional, mental e físico que nós mesmos provocamos para que a Terra seja totalmente curada e possamos fazer a transição para o próximo nível.

A Geobiologia Espiritual é um trabalho feito inteiramente à distância que promove equilíbrio Pessoal, Ambiental, de Processos Jurídicos estagnados, presos na lentidão do nosso Judiciário, limpeza de dificuldades nos Relacionamentos, automóveis, animais e também limpeza para equilíbrio da Vida Financeira e Profissional, promovendo Prosperidade e Proteção.

Acesse o link: https://serintegralsaude.wordpress.com/geobiologia-espiritual/ e AGENDE  uma limpeza no seu campo energético ou nos ambientes que frequenta.

Curta e compartilhe nossa fanpage: https://www.facebook.com/paginaserintegral/ , seus amigos podem beneficiar-se dos conteúdos que publicamos com muito amor.

Cadastre-se para receber novidades e ganhe um ebook maravilhoso com super dicas para cuidar, com Aromaterapia,  da sua energia e da energia da sua casa. Clique no link e confira: http://bit.ly/Seularemeequilibrio

Eu desejo a você uma semana iluminada, plena de Alegria e Paz.

Para saber mais:

http://allanlopes.webnode.com/geobiologia/

http://angelicapiogeobiologia.blogspot.com.br/

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: