Resgatando seu poder

3-equilibrio ser.jpg

Esta semana vamos continuar compartilhando um pouco mais sobre o Sagrado Feminino, para que possamos compreender e resgatar cada vez mais o modo feminino de Ser Integral. Iniciei o assunto no post da semana passada e se você não viu ainda, clique no link e aproveite: https://serintegralsaude.wordpress.com/2016/09/15/o-sagrado-feminino/

Depois da maldição de Eva, a próxima grande mudança  que afetaria de forma profunda a vida das mulheres, foi a Revolução Industrial. Com ela a mulher teve que sair para trabalhar fora ,  assumir uma jornada dupla, abrindo mão do recolhimento durante o período menstrual, recomendado pelos médicos da época e pelas  mães e avós (sábias). Até ali estávamos acostumadas a uma maior autonomia na gestão e organização do nosso dia de trabalho. Afinal quando a administração do nosso ambiente de trabalho – a casa ou um pequeno sítio por exemplo  – está a nosso cargo, podemos adaptá-lo para se adequar às nossas alterações hormonais que nos provocam alterações de humor e disposição. Com a Revolução Industrial esta possibilidade de adaptar o ritmo interno a carga horária de trabalho fora de casa, praticamente desapareceu. Surgia o conceito de produtividade que vinculava os trabalhadores ao resultado da operação das máquinas. Ou seja a ideologia da era industrial adaptou a realidade humana àquela das máquinas, que não estão sujeitas a flutuações sazonais e mensais.

Claro que sair de casa para trabalhar fora foi um avanço fantástico em nossas vidas. Permitiu uma liberdade que até então tinha sido negada enquanto a vida feminina seguia controlada pelos homens e seus desejos machistas. Entretanto a nossa necessidade de conquistar a igualdade com os homens no mundo profissional pode ter nos conduzido a dispensar algumas idéias boas, juntamente com as ruins. Entre as coisas que o feminismo moderno rejeitou está a influência hormonal sobre as mulheres. Com razão, naturalmente, porque se fossemos consideradas ‘inconfiáveis’ nalgum período do mês, certamente seria mais um motivo para nos manter afastadas das posições de poder.

Todavia, ignorar a influência e ação dos hormônios em nossa vida e as alterações que nos provocam, também levou-nos a rejeitar a menstruação. Com esta atitude – uma reação à nossa condição de submissão e impotência – talvez tenhamos perdido inteiramente o contato com o último vestígio da consciência de seu valor na vida das mulheres. Ou seja, apesar de todas as nossas conquistas, a busca pelo poder em mundo masculino pode ter nos distanciado muito de nossa natureza feminina. Talvez estejamos num estado de desequilíbrio entre o nosso yin e yang, no dizer da Medicina Chinesa.

Este desequilíbrio acabou por fixar a idéia da menstruação como um inconveniente, algo que precisa ser ignorado. Afinal precisamos competir num mundo masculino e não podemos demonstrar fraqueza no período menstrual. Temos que resguardar o mito de “ser igual ao homem, e às vezes até melhor”. É mais fácil ser uma mulher bem sucedida em mundo masculino caso se consiga abstrair o fato de menstruar.

Para dar suporte a esta desconsideração consumimos tampões, desodorantes vaginais e sofisticadas drogas analgésicas e até antidepressivas, fortemente alicerçadas no desejo de provar que o mito da supermulher é verdadeiro. Que uma mulher menstruada é igual a outra não menstruada. E todas nós sabemos que qualquer mulher minimamente conectada com seu corpo percebe-se totalmente diferente em seu período menstrual. Este é um fato da natureza, não há como negar. É como negar a existência dos ciclos lunares ou o movimento das marés.

Felizmente, com a ascenção do movimento da espiritualidade feminina, a menstruação começou a ser considerada algo sagrado e significativo. O que estamos observando neste momento de reconexão com o Sagrado Feminino, é um convite para perceber os nossos ciclos, nossas emoções, aprendendo a vivencia-los em harmonia com a natureza e a Mãe Terra.

A proposta de hoje, na verdade é a proposta do Ser Integral: investir em auto conhecimento. Ser capaz de descobrir mais sobre nós mesmas, buscando interiorização, percebendo melhor seus instintos, suas vontades, seus ciclos (menstruação, gestação, menopausa). Saber quem somos, onde estamos e para onde queremos ir. Tudo isso é possível quando temos CLAREZA.

São muitos os caminhos para adquirir auto conhecimento, consciência e clareza. A meditação é um deles. Simples, mas não é fácil. Exige disciplina e vontade, mas os resultados são altamente compensadores. Comece com um minuto por dia, todos os dias. A EMF Balancing Technique é outro caminho fantástico que pratico e recomendo fortemente porque promove alinhamento da sua malha energética. Costumo traçar uma analogia entre o alinhamento da malha energética e o corpo físico: para praticar atividade física é necessário estar alimentado, descansado e saudável ( sem anemia por exemplo), ou seja exige alguns pre requisitos importantes.   Da mesma forma para realizarmos nosso propósito de vida, nosso jornada de auto conhecimento de forma eficiente, é necessário alinhar nossa malha energética. A EMF permite isso. Fortalece nossos circuitos de energia, alinha nossos chakras, de modo que sejamos capazes de sustentar toda energia necessária para realizar nossa missão.

Ficou curiosa? Quer saber mais? Acesse minha página de Atendimentos  https://serintegralsaude.wordpress.com/atendimentos/ e agende uma consulta. Seja a mudança que quer para sua vida!

Um grande abraço e até o próximo post.


Para saber mais:

Seu Sangue é Ouro – Lara Owen – Ed Rosa dos Tempos Ltda

Anúncios

2 comentários em “Resgatando seu poder

Adicione o seu

    1. Olá Maria Luciana,
      Gratidão por seu contato.
      Quando resgatamos nosso poder interno, a primeira conquista é por nós mesmas. O próximo passo e conquistarmos a parceria amorosa que desejamos. Este processo é natural e consequente ao processo de equilíbrio do nosso Ser Interno. Primeiro nós, depois as parcerias com os outros, sejam elas de amor por um parceiro(a) ou pelo trabalho ou pela nossa missão de vida.
      COMO fazer isso tem sido tema constante das nossas dicas aqui no Ser Integral e na oferta dos nossos serviços de consultoria energética, através da EMF Balancing Technique e da Geobiologia Pessoal e de Ambientes, principalmente.
      Sugiro que dê uma olhada na nossa página de Atendimentos aqui mesmo no site e se tiver dúvidas, por favor pergunte. eu estou aqui para você. Faça como centenas de pessoas que mudaram suas vidas, porque um dia decidiram fazer uma destas terapias.
      Grande abraço e toda luz!

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: