5 remédios florais para o medo

00-floral-medo

Olá pessoal, na minha experiência em consultório atendi muitas pessoas sofrendo com os mais diversos medos: medo de dirigir, medo do escuro, medo de amar, medo de envelhecer, etc.

Eu mesma há anos venho trabalhando meus medos que já foram muitos e maiores, antes de eu tomar a decisão de investir no meu auto conhecimento e utilizar ferramentas para tratá-los.

E aqui vale reafirmar o que sempre compartilho com vocês nos meus textos: auto conhecimento é a chave mestra. Saber quem de fato EU SOU, é o primeiro e mais importante passo. Fazemos isso através da observação atenta dos nossos pensamentos, palavras, emoções e ações e também através de práticas espirituais como a meditação. Eu recorri a diversos profissionais e mestres, porque apesar de minha experiência como Naturóloga (quem é terapeuta aí vai confirmar… rsrsr) não consigo me tratar. Eu me trabalho, busco fazer a minha parte que é 90%, mas na maioria das vezes necessito de alguma orientação de alguém que – de fora – enxerga o que eu não consigo ver.

O medo é considerado uma emoção básica ou seja necessária ao nosso processo evolutivo humano. Sem ele, poderíamos atravessar uma rua sem olhar, responderíamos sem refletir a algum agressor armado ou tentaríamos pegar um animal peçonhento com as mãos sem proteção. Enfim um sem número de atitudes onde a cautela (o medo protetor) não estivesse presente. Entretanto o medo, muitas  vezes assume facetas que trazem sofrimento e às vezes paralisam como no caso do pânico.

A boa notícia é que os florais de Bach, remédios extraídos da energia das flores, pode trazer significativo alívio para o medo e seus desdobramentos. De maneira gentil e amorosa podem trazer serenidade, conforto, paz e claro uma vida mais leve e feliz.

A dica de hoje então, vai para os Cinco Remédios Florais de Bach indicados para os seguintes medos:

Mimulus – para os medos conhecidos e cotidianos, como por exemplo medo de cachorros, de ladrões, de envelhecer etc… também é útil para as pessoas muito tímidas que tem medo de interagir com os outros ou de falar em público. Traz coragem e determinação para superar as dificuldades.

Aspen – para os medos desconhecidos, aqueles que fazem muitas pessoas sofrerem, mas que não sabem explicar porquê. Muito útil para aqueles que vivem preocupados sem saber porquê ou tem medo de coisas invisíveis.

Red Chestnut – é o floral para os que se preocupam excessivamente com os entes queridos, por exemplo mães que ‘morrem’ de medo que algo ruim aconteça com seus filhos. Ajuda a despertar a fé e a confiança na energia da Unidade (Deus) que cuida e ampara a todos. Permite cuidar dos entes queridos com amor e serenidade.

Cherry Plum – para os que tem medo de perder o controle sobre si mesmo e acabar fazendo mal a si próprio e aos outros. Traz clareza mental no conflito afastando o  medo da loucura, propiciando equilíbrio e recuperação do controle das emoções.

Rock Rose  – indicado para pessoas que sofrem de pânico e vivem momentos de terror por causas reais ou imaginárias. Muito útil em situações de pânico após situações traumáticas como acidentes ou pesadelos. Este floral ajudará a recuperar a calma e a serenidade. Ele  e o Cherry Plum estão entre os 5 componentes da fórmula Rescue Remedy, que eu já apresentei para vocês aqui no blog.

Espero que aproveitem a dica de hoje, lembrando que estes florais podem ser combinados entre si ou com outros de acordo com a necessidade do cliente e a avaliação criteriosa de um terapeuta floral. Uma avaliação criteriosa através de uma consulta floral com um terapeuta, permitirá identificar  outras causas, que às vezes não estão muito claras para o cliente e quando tratadas, desaparecem de forma gentil e amorosa pela ação suave dos florais.

Ficou com dúvidas? Quer saber mais sobre o assunto? Mande um email para rmarrie@gmail ou agende sua consulta por Skype: Rouse Marrie de Souza.

Este artigo ajudou você de alguma maneira? Curta e Compartilhe nossa fanpage Ser Integral.

Um grande abraço e uma abençoada semana plena de paz e Luz.

2 comentários em “5 remédios florais para o medo

Adicione o seu

Deixe seu comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

