Cuidando da sua casa

00-casa

Olá pessoal, estive ausente na semana passada, mas confesso a vocês que foi por uma boa causa. Fui a praia com a família e dediquei aqueles dias a muitas brincadeiras, com minha netinha de 9 anos, nas águas límpidas do mar de Seaside na Flórida. Um passeio interessante, porque além das lindas praias Seaside é uma pequena cidade, tranquila, segura, onde se pode andar a pé ou de bicicleta. É considerada uma das 10 melhores cidades de praia na Flórida e foi palco das filmagens do Show de Truman com o famoso ator canadense Jim Carrey.

Viajar é de fato uma das coisa que mais gosto de fazer pelas muitas razões que não vou comentar agora (quem sabe ainda escrevo sobre como pode ser muito saudável viajar…) mas que tem uma razão especial que escolhi para nosso tema de hoje que é: voltar para casa! Isso mesmo. Talvez a melhor coisa de viajar seja voltar para o aconchego da nossa casa, sentir de novo (e curtir) o cheirinho do nosso travesseiro.

   

E claro a dica de hoje então não poderia deixar de ser sobre a nossa casa. Ou seja como  fazer (ou manter) da sua casa um lar. Porque casa é a edificação, feita de paredes e telhado, já um lar é muito mais que isso porque carrega a nossa identidade, uma espécie de DNA que a torna única e que podemos levar conosco sempre que mudarmos de casa.

Claro que são muitas as coisas que darão identidade a uma casa, fazendo dela nosso lar. Uma delas, a que consideramos talvez a mais importante são os relacionamentos que vamos cultivar dentro dela. Os relacionamentos com as pessoas que formam um lar podem fazer dela um paraíso ou inferno. Cuide para que sua casa seja um lar de amor, palavras doces, bênçãos e paz. Cultive a gentileza, a generosidade, a alegria, a paciência e o afeto no trato com a sua família. Desta forma sua casa será sempre um lar acolhedor, abrigando seus moradores num espaço iluminado, onde a felicidade é uma conquista diária e muito merecida.

Depois desse primeiro cuidado com a energia dos relacionamentos da sua casa, use a energia protetora das plantas para deixa-la mais harmoniosa e equilibrada. Pode ser um jardim ou um vasinho de planta, mas não deixe faltar a energia amorosa de uma planta. Existem milhares delas. Procure uma ou algumas que você goste seja pela sua beleza, seu perfume (flores) ou pela sua utilidade na cozinha como as ervas aromáticas: manjericão, alecrim, hortelã, sálvia, pimentas etc… Atualmente é muito fácil adquiri-las até em supermercado onde vamos todas as semanas. Cuidar delas também exige poucos tempo, mas o retorno é maravilhoso. Experimente!

Outra dica muito legal é usar a aromaterapia no cuidado com seu lar.

Aromaterapia – de maneira muito simplificada – é a ciência e também a arte de utilizar a essência das plantas para tratar o que é essencial no Ser Humano, compreendendo-o como um todo constituído por seu corpo, mente e espírito. Utiliza-se dos Óleos Essenciais extraídos de várias partes das plantas, tais como: folhas, flores, cascas, sementes e raízes.

Utiliza-se dos Óleos Essenciais extraídos de várias partes das plantas, tais como: folhas, flores, cascas, sementes e raízes.

Os Óleos Essenciais atuam de forma gentil restaurando as energias naturais de cura e promovendo equilíbrio.

Existem relatos do uso das Plantas Medicinais e seus Óleos Essenciais desde os tempos mais remotos da Antiguidade e estão presentes em toda história da Humanidade.

A maioria das pesquisas e trabalhos publicados sobre os Óleos Essenciais e suas propriedades, concentram-se em suas qualidades e benefícios medicinais. Aqui entretanto, nosso objetivo é dar dicas de como utilizar os Óleos Essenciais no cuidado com a sua casa.

E eu explico porquê: a indicação dos Óleos Essenciais para tratamentos de saúde, exige uma consulta com um profissional Aromaterapeuta com formação especifica, para fazer a orientação correta e adequada. Evite a auto medicação.

Mãos à obra então para deixar o ambiente de sua casa agradável, equilibrado e especialmente perfumado!

Para começar adquira um aromatizador de ambiente. No mercado existem muitas boas opções, para todos os bolsos e gostos: elétricos, com velas etc… Pingue 5 gotas gotas dos seguintes Óleos Essenciais com os seguintes objetivos:

  • Laranja Doce – um cítrico maravilhoso para promover leveza e alegria;
  • Lavanda – poderoso relaxante, excelente para meditações e controle da ansiedade;
  • Junípero – para proteger o ambiente de sua casa promovendo limpeza em todos os níveis.

Observação Importante: use um óleo de cada vez, de acordo com seus objetivos!

Se você gostou destas dicas, curta e compartilhe nossa fanpage Ser Integral, com seus amigos e familiares. Assim mais pessoas podem se beneficiar destas dicas simples, mas muito valiosas para o seu propósito para viver de forma saudável e integral.

Se tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre algum assunto tratado aqui, mande um email para rmarrie@gmail.com ou comente aqui mesmo no blog.

Grande abraço e toda Luz!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: