Ser grato é ser Feliz

01-agradecer

Esta é a minha última semana de férias na Austrália. Compartilhei com você algumas das reflexões que fiz por aqui e agora quero finalizar falando de uma emoção especial que tem sido uma presença forte no meu coração: a Gratidão. Uma emoção que remete a sentimentos de profunda paz e equilíbrio.

Observando a Natureza, vivenciei muitas vezes a emoção da Gratidão em meu coração. Estar presente em tantos locais maravilhosos que a natureza levou tantos anos para esculpir. Meditar à beira do mar e do rio, testemunha da sua serena majestade, inundou meu Ser de ternura e Gratidão.

Muito já se disse sobre a Gratidão e eu fico muito feliz por tantas pessoas se ocuparem deste tema porque para mim a Gratidão é Amor em movimento. A Gratidão é o alicerce que facilita a prática da Maestria em nossa vida. Isso mesmo, o caminho que conduz à Maestria em nossa vida é a prática. Ou seja, é possível para todos nós que não temos a oportunidade de meditar na montanha. Todos podemos praticar. Paciência, Tolerância, Compreensão, Alegria, Amor Incondicional entre outros, são atributos que só vamos aprender praticando. A prática destes e outros atributos é que que nos tornará Mestres de nós mesmos. Praticá-los entretanto nem sempre é fácil. Como ter paciência quando a nossa vontade é jogar tudo para o alto? Como tolerar  e compreender quando somos incompreendidos?

Como ter alegria, quando tudo remete à tristeza e descontentamento? Aí eu proponho a você: Experimente agradecer! Exatamente. Agradeça pela dificuldade. Ela é a sua oportunidade de ouro de praticar os atributos da Maestria.

Esta é a minha proposta de hoje, libere a energia da Gratidão em sua vida. A Gratidão libera a energia da Abundância e da Prosperidade. Agradeça por tudo que já tem e observe quanto mais você receberá do Universo. Um exemplo prático de que a Gratidão funciona é observar as pessoas que agradecem quando lhes presenteamos com alguma coisa ou lhes prestamos algum favor. Quanto mais elas agradecem, mais dispostos ficamos para dar-lhes cada vez mais e melhor.

Como estamos falamos que a prática é que nos torna Mestres, experimente praticar os 5 passos seguintes para liberar a energia da Gratidão em sua vida:

– Todos os dias ao acordar, agradeça por mais um dia, pela cama e pelo teto que te acolheu. Você ganhou uma nova oportunidade. Agradeça;

– Ao iniciar suas refeições diárias, agradeça pelo alimento que está disponível para você e você pode comer.  Como diz um grande amigo meu: tem pessoas que tem e não podem, tem as que podem e não tem. Nós que temos e podemos, agradecemos e comemos. Simples assim;

– Evite a reclamação, ela paralisa a gratidão;

– Agradeça por todas as experiências que teve até aqui. Acione esta chave poderosa de libertação e cura das emoções negativas do passado;

– Comprometa-se a eleger – diariamente – duas coisas pelas quais pode agradecer. E vá aumentando este número gradualmente, até que ele se torne um hábito na sua vida.

Claro que existem muitos passos mais com os quais podemos praticar a Gratidão. Mas para qualquer caminho assim como para criarmos um simples hábito, temos que dar os primeiros passos.  Seja grato com você mesma(o) por iniciar a prática e com certeza muito rapidamente descobrirá muitas razões para agradecer.

Desejo a você uma semana linda cheia de paz e gratidão.

Para finalizar uma reflexão atribuída a Albert Clarke:

Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes”.

Para saber mais sobre a Gratidão:

Formato Documento Eletrônico(APA)

Pieta, Maria Adélia Minghelli, & Freitas, Lia Beatriz de Lucca. (2009). Sobre a gratidão. Arquivos Brasileiros de Psicologia, 61(1), 100-108. Recuperado em 19 de abril de 2016, de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-52672009000100010&lng=pt&tlng=pt.

http://naturalvibe.com.br/mudando-tudo-com-a-gratidao/

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: