Rescue Remedy – floral de Bach

16-03-rescue-2

Talvez a única certeza da nossa vida seja que a mudança é inevitável. Nada permanece igual para sempre. Basta olharmos a natureza em volta, o dia a e a noite alternando-se, as estações alterando a paisagem, o rio que corre nunca é o mesmo, os ciclos lunares e mais uma infinidade de eventos que vemos desfilar diante de nossos sentidos. Todos eles nos preparando para as nossas mudanças, também inevitáveis. Como enfrentá-las? Especialmente aquelas às quais resistimos mais.

Já falamos aqui sobre o floral de Bach, Walnut, especialmente indicado para os períodos de mudança e fechamento de ciclos. Inclusive é interessante lembrar que de acordo com a Numerologia, o ano de 2016 é regido pelo número 9 (2+1+6 = 9). Na Numerologia Pitagórica o número 9 é o último, indicando um ano de fim de ciclos, onde podemos aproveitar para eliminar o inútil, desapegar do passado, aproveitando todas as oportunidades para novas experiências emocionais. Que tal então utilizar o Walnut para aumentar seu poder de renovação? Até porque a Páscoa está quase aí!

Dr Bach chamava suas essências florais de “recursos que são necessários no período de transição, até chegar o momento em que se restabelecerão o original e o direito, através do tempo ou das circunstâncias”. Tudo no universo conspira para que o bem e o amor prevaleçam. Estamos aqui para experienciar e aprender.

Hoje a nossa dica vai para aqueles momento de mudança súbita quando nos deparamos com as emergências da vida. Às vezes elas se apresentam na forma de uma má notícia, acidentes, luto, situações de estresse súbito, na iminência de uma cirurgia, enfim todas as situações onde precisamos de um socorro imediato. O próprio nome do floral traz a sua indicação:

resgate/socorro do inglês Rescue.

O Rescue Remedy é a única fórmula que o dr Bach criou. É composta pelos seguintes componentes (florais): Rock Rose, Cherry Plum, Star of Bethlehem, Clematis e Impatiens. Ele o utilizou pela primeira vez para socorrer um pescador que chegou à praia quase morto depois de sofrer um naufrágio.

A ação desta poderosa combinação fica evidente quando descrevemos os seus florais. Acompanhe comigo e perceba quão úteis elas podem ser numa situação de emergência:

1. Rock Rose – traz coragem para enfrentar situações de desespero, quando nosso corpo não nos obedece ( parece que ‘perdemos’ os braços ou as pernas);

2. Cherry Plum – traz lucidez para os momentos difíceis quando a mente ‘escurece’;

3. Impatiens – traz a paciência necessária para aguardar a solução, o socorro, a saída;

4. Star of Bethlehem – cicatriza traumas físicos e emocionais;

5. Clematis – para nos manter acordados e presentes e nos recuperarmos mais rápido.

Agora que você já conhece um pouco do Rescue Remedy, percebeu que já tem ali cinco poderosas razões para tê-lo sempre à mão. Atualmente já existem muitas apresentações deste maravilhoso floral que muita gente chama de Gotinhas de Bem Estar. Eu particularmente prefiro sua apresentação como Rescue Remedy Pearls. Fácil de carregar na bolsa e sempre que meu coração aperta ou tem alguém perto numa situação de emergência eu apelo rápida e facilmente para a pequena ‘pérola’ que corresponde às 4 gotas recomendadas.

De acordo com a dra Carmem Monari do Institudo dr Edward Bach, existem tres indicações básicas para o Rescue Remedy:

1. Sofrimentos agudos e emergências,  é a indicação principal.

2. Sofrimentos antecipatórios – todas as situações em que sofremos antes, como antes de exames, entrevistas, dentista, ginecologista, viagens, do pré-cirúrgico ao pós-cirúrgico, quando o médico der alta.

3. Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos de pessoas que passam por sofrimentos crônicos, que tomam vários remédios para o físico, ou psiquiátricos, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais em que um remédio alopático afeta o outro e a pessoa passa mal.

Experimente a ação suave e equilibradora do Rescue Remedy pelo tempo que quiser. Acredite nenhum floral traz dependência. Ou seja pode tomar Rescue Remedy inclusive para auxiliar nos tratamentos médicos de longo prazo. Os florais ajudam a resgatar a força da sua alma, de modo que possa reagir e curar-se.

Alguma dúvida? Tem alguma coisa que você gostaria de saber sobre os florais de Bach ou mais indicações do Rescue Remedy? Mande um email para rmarrie@gmail.com. Responderei com muito prazer. Entretanto não esqueça de deixar sua caixa de mensagens pronta para receber. Às vezes eu respondo e o email volta por ’n’ motivos…

Um grande abraço e que a luz esteja sempre presente em sua vida

FONTES:

Carmen Monari

http://www.institutobach.com.br/site/conteudo/pagina/1,18+Rescue.html

Dóris Barg artigo publicado no link abaixo

http://monas.com.br

Anúncios

2 comentários em “Rescue Remedy – floral de Bach

Adicione o seu

    1. Olá Elisa, gratidão por seu contato.
      Você pode continuar comprando na farmácia de manipulação de sua confiança, mas eu recomendo que compre o Rescue Remedy Orginal.
      Segue o link do distribuidor dos florais de Bach para o Brasil. É uma empresa confiável. Eu compro deles há anos. Acesse o link e encontre como comprar no seu estado. Ou compre diretamente com eles na loja virtual.

      http://monas.com.br/onde-encontrar/

      Observe que o Rescue Remedy, atualmente tem várias formas de apresentação para facilitar o uso, já que em gotas temos que ter cuidados adicionais na sua conservação. Tipo manter longe de fontes de calor, radiação, aparelhos eletrônico etc… o conta gotas pode sofrer contaminação… Eu já experimentei várias apresentações e prefiro o Rescue Remedy Pearls. Cada pérola corresponde a uma dose (4 gotas).

      Se não achar o Pearls ou preferir gotas, use 4 gotas numa garrafinha de água de 500 ml e tome durante o dia. Se quiser pode adicionar mais água e continuar tomando.

      O Rescue Remedy está sempre completo, ou seja já tem em sua formulação as 5 flores. Quando você pede Rescue Remedy na farmácia de manipulação, eles o preparam colocando 4 gotas em 30 ml de água mineral + …% de brandy para conservar. Ou seja vem diluído. Faz efeito, mas se comprar direto do distribuidor como eu sugeri acima, você mesma vai preparar o seu floral e mais potente.

      Espero ter compreendido e esclarecido sua dúvida. Fique à vontade para perguntar mais.

      Grande abraço e toda luz!

      PS: esclareço que não tenho nenhum vínculo com a Monas ou seus distribuidores… rsrs

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: