Uma história de cura com Suco Verde

01-03_suco-verde_saúde

 

Conheço e tomo suco verde regularmente há quase dez anos. Comecei a utilizá-lo ainda na faculdade de Naturologia com o propósito de promover desintoxicação, depois de ouvir testemunhos fantásticos de colegas que já se utilizavam dele em suas práticas de cura com os elementos da natureza. Aí foi a minha vez de comprovar seus benefícios em meu próprio corpo e na sua indicação na prática em consultório com meus clientes.

Certa vez atendi uma senhora de quase setenta anos, com uma úlcera severa na perna direita. Queixava-se de dores e dificuldades de locomoção, sentindo-se desanimada com o tratamento médico convencional a que vinha se submetendo com o uso de medicamentos alopáticos. Apesar da idade morava sozinha e queria muito reabrir uma lojinha que tinha em sua própria casa. Recomendei suco verde (veja a receita no post da semana passada) e Fitoterapia, além de florais para equilibrar as emoções e suas questões internas. Um Naturólogo sempre busca tratar o indivíduo da forma mais integral possível, ou seja abrangendo seu todo formado por seu corpo físico, emoções, sentimentos, relacionamentos consigo e com os que convive. O resultado foi impressionante! Uma semana depois ela retornou para nova sessão e eu nunca vou esquecer a sua alegria com os resultados do tratamento. A ferida estava se fechando de modo extraordinário e ela a própria imagem da vitalidade. Mas o que mais me impressionou foram as suas exclamações de surpresa ao constatar a simplicidade e ao mesmo tempo a genialidade do Suco Verde! Para ela era difícil acreditar que a sua cura estava no seu quintal. Cultivava couves e as utilizou no preparo do suco verde, juntamente com o limão.

Experimente você também! Os benefícios são muito imediatos. Sugiro que utilize o suco verde em jejum por no mínimo 15 dias. Já na primeira semana notará uma enorme diferença, um grande bem estar. Prepare-se para regularizar seu intestino, aumentar seu bom humor e vitalidade.

Em novembro de 2015, tive o prazer de participar do encontro Ayurveda e Yoga Só Para Mulheres na Chacaranada Ashram em Campo Alegre-SC, onde tivemos a oportunidade de – além de vivenciar rodas de cura e conhecimentos – experimentar uma alimentação totalmente vegana regada a sucos verdes diários no desejum. De acordo com Laura Packer, uma das organizadoras do evento juntamente com a dra Adriana Pisseti (médica especialista em medicina ayurvédica), o suco verde é um alimento poderoso que nutre facilmente com pouco gasto de energia. Promove a oxigenação sanguínea pela formação rápida de hemoglobina no sangue, elevando a energia e a disposição física e mental. É altamente alcalino, rico em enzimas, antioxidantes, sais minerais, vitaminas e oligoelementos, essenciais para a manutenção da saúde plena. Favorece o aumento da imunidade, combate os radicais livres e diminui o estresse oxidativo, que causa doenças degenerativas e envelhecimento precoce. E a profa. Laura continua em seu livro Viver Vegetariano – Sutilizando a Existência, “o suco verde é luz líquida e ali reside todo o poder de transformar e gerar uma nova memória no campo da consciência celular. Nossas células tem fortes impressões de matéria densa e cristalizada por uma alimentação à base de carnes e produtos industrializados, e quando quebramos o processo reativo mecânico geramos um grande poder interno de mudar a memória celular, imprimindo nas células uma nova mensagem: uma mensagem de luz, e isso gera transformação e cura.”

Vamos praticar?

Use uma centrífuga ou um liquidificador para fazer seu suco verde, mas siga a recomendação de coar e tomá-lo imediatamente para evitar oxidação. Quando utilizar o liquidificador precisará de usar um pouco de água ou água de coco ou suco de um limão. Tome um copo de suco verde, pela manhã, em jejum. Veja abaixo algumas poderosas combinações :

  • Salsa + Couve + Cenoura + Gengibre;
  • Acelga + Salsa + Cenoura + Capim Limão;
  • Couve + Hortelã + Maça + Salsa;
  • Salsa + Aipo + Acelga + Cenoura;
  • Dente de Leão + Salsa + Cenoura + Maça:

A maça e a cenoura dão o toque adocicado que ajudarão a diminuir o amargo ou picante de algumas folhas mais fortes como a rúcula, o agrião e legumes como o nabo e o rabanete.

Importante: sempre que puder use frutas e legumes orgânicos.

Para Daniel Francisco Assis, autor do livro Suco Vivo é importante seguir pelo menos 5 dicas para não desistir do uso do Suco Verde. Palavra do especialista:

Evite experimentar muitos ingredientes diferentes de uma só vez;

✰ Siga as receitas até estabelecer suas próprias proporções  pessoais e ideais;

✰ Adquira o hábito de tomar o suco verde como parte de sua rotina diária. Os efeitos positivos serão notados logo na primeira semana;

✰ Sucos doces são melhor aceitos, especialmente pelas crianças. Use ingredientes como abóbora, moranga, batata doce, cenoura e beterraba, fontes naturais de acúcar;

✰ Gradativamente aumente a quantidade de folhas verdes de coloração escura, para adaptar seu paladar à clorofila, uma nova fonte de vitaminas;

No próximo post vou compartilhar mais dicas sobre o Suco Verde, seus benefícios, combinações e principalmente vamos ensinar como fazer a germinação de sementes para enriquece-lo. Imperdível!

Lembrando que este blog é escrito para você que se responsabiliza por sua saúde e quer deixar de ser apenas ‘paciente’, mas o agente da mudança e transformação da sua vida. Portanto, mande sua opinião, pergunte se tiver dúvidas, fale sobre os assuntos que quer ver aqui e sobretudo compartilhe com seus amigos (as) e familiares. Este assunto pode ser muito útil!

Gratidão por sua atenção, grande abraço e nos vemos no próximo post.

Fontes: Suco Vivo – Daniel Francisco de Assis – Ed Alaúde, 2010. São Paulo SP

Viver Vegetariano – Sutilizando a Existência – Ma.Laura Garcia Packer – Ed Nova Letra, 2010. Blumenau – SC.

Anúncios

2 comentários em “Uma história de cura com Suco Verde

Adicione o seu

    1. Querida Anna Thereza, muito obrigada por sua participação. Este blog é escrito com muito carinho para você. Compartilhe com suas amigas. A idéia é a de nos unirmos para tornar a nossa energia feminina cada vez mais forte, mais brilhante e transformadora do mundo em que vivemos,
      Tem algum assunto que você gostaria de ver aqui? Por favor mande sua sugestão.
      Grande abraço.

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: