Praticando a Transformação

12743853_1029645827095699_494434035065883220_n

Como prometi no post anterior vamos dar algumas dicas práticas de como atravessar este período de mudanças tão intensas denominado Climatério.

Vamos começar falando um pouco da ajuda que podemos obter com os Florais. Para quem ainda não sabe Florais são remédios extraídos das flores para promover equilíbrio de nosso campo energético, pensamentos e emoções. Foi criado por dr Edward Bach médico, infectologista, homeopata, nascido na Inglaterra em 1886. Insatisfeito com os tratamentos médicos da época e guiado por sua intuição, buscou e encontrou na natureza, mais precisamente nas flores, um sistema simples, eficiente e totalmente isento de contra indicações e efeitos colaterais nocivos. Criou o Sistema Floral de Bach com 38 essências, divididas em 7 Grupos, a saber: Medo, Incerteza e Insegurança, Falta de Interesse no Presente, Solidão, Hipersensibilidade  a Influências e Opiniões Externas, Desalento e Desespero e Cuidado Excessivo com os Outros. Seu trabalho pioneiro, abriu as portas para tantos outros sistema florais, hoje conhecidos e divulgados no mundo inteiro.

A minha dica de hoje vai para o floral de Bach chamado WALNUT. A árvore, de cuja flor é extraído o floral Walnut, é uma velha conhecida nossa: a nogueira, cujos frutos são muito apreciados nas festas natalinas em bolos e guloseimas, a noz.

O floral Walnut é indicado para os períodos de grandes mudanças em nossas vidas, como casamento, divórcio, mudança de religião/busca de um novo caminho espiritual, de trabalho ou profissão, mudança de casa, de país etc… Também é precioso utilizá-lo para amenizar os transtornos decorrentes das mudanças internas em nosso corpo, por exemplo por ocasião da puberdade, gravidez ou menopausa.

Considerado um floral de proteção das influências externas, para aquelas ocasiões em que desequilibramos e saímos do nosso eixo individual, abalados pelas circunstâncias ou por opiniões dos outros demasiado invasivas, em nossa vida. Nestes momentos o Walnut nos traz a Constância e a Proteção necessárias, de modo que possamos delimitar nosso campo de proteção corporal, e manter nosso rumo na direção da nossa Missão.

O Climatério é um momento de introspeção, no qual de acordo com o Ayurveda é regido pelo elemento Ar que nos remete à sutileza pela qual somos levadas a ultrapassar os limites entre a Inconsciência e a Consciência de quem realmente somos. O floral Walnut vai nos ajudar a cruzar este limiar com segurança, percebendo que todas as experiências pelas quais passamos até Aqui são aprendizados, imprescindíveis para o Crescimento e Transformação. É chegado o momento de tomar posse da nossa Individualidade – nosso dom Divino, que nos distingue de toda Criação. O Walnut facilita esta escolha de aceitarmos e sermos cada vez mais nós mesmas, vivenciando e aceitando as muitas mudanças hormonais do período.

Até aqui, a grande maioria de nós mulheres vivemos a vida dos nossos filhos, pais, parceiros. O floral Walnut trabalha o elemento Ar responsável pelo pensamento e sua energia sutil e pelo elemento Fogo, para Transformação. Ou seja será muito útil para libertar de todas estas influências do passado e presente, permitindo o nascimento do Novo em nossas vida.

É importante ressaltar que a mudança ocorre de dentro para fora. O floral não fará o milagre sozinho. Você precisa desejar a Transformação! E o caminho mais seguro para que isto aconteça é o caminho do Auto Conhecimento. O floral Walnut é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada em conjunto com outros florais do Sistema Bach e que com certeza serão muito úteis a você neste momento. As associações, você mesma pode fazer conhecendo mais o Sistema, mas o ideal é uma consulta a um terapeuta floral preparado (a) para te ajudar a identificar mais causas que impedem teu crescimento saudável. Eu mesma sou terapeuta floral de Bach com formação nos três níveis e experiência de muitos anos de consultório. Fique à vontade para me consultar por email no rmarrie@gmail.com. Estou aqui para você!

Para finalizar, não esqueça de manter uma alimentação à base de frutas, legumes e verduras, com pouca carne, quase nenhum acúcar, ingestão de água adequada, exercícios físicos diários e por favor cultive o bom humor! Leia ou ouça piadas e ria muito, inclusive de si mesma. Ah e por falar em ingestão adequada de água, você sabe um jeito muito fácil e simples de saber se está bebendo a quantidade correta de água?

    • Observe a cor do sua urina. Se estiver clara, cor de palha, você está bebendo a quantidade correta de água. Se estiver escura, beba mais água até que volte a ficar clarinha de novo.

Eu desejo a você uma semana linda, plena de significados e transformações. Se você achou as informações que leu aqui, úteis, compartilhe com suas amigas. Precisamos de sua ajuda para ajudar mais as nossas mulheres.

Grande abraço e até a próximo post!

Anúncios

2 comentários em “Praticando a Transformação

Adicione o seu

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: