A paz começa comigo

03 - BUDA

“O ano termina e começa outra vez”… Vamos aproveitar esta energia de recomeço ainda ao som da adaptação de Simone ao “Happy Xmas” de John Lenon, para aprofundar a consciência da nossa responsabilidade por nossa vida e os resultados que obtemos nela. 

Gosto muito de fazer isso através do Ho’Oponopono técnica que a Kahuna havaiana Morrnah Simeona divulgou para o mundo, com uma filosofia direta e simples: “Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz”.

Baseada neste conceito simples, mas não muito fácil de praticar ela divulgou para o mundo a técnica do Ho’Oponopono onde Ho’O significa “causa” e ponopono quer dizer “perfeição”. A idéia é que, através deste sistema é possível limpar memórias e recordações que tocam repetidamente na mente, especialmente depois de eventos estressantes e desagradáveis e encontrar a Paz.

Desfazendo-se dos pensamentos dolorosos e incessantes, das crenças limitantes e dos condicionamentos podemos abrir um espaço vazio para afinal abrigar o Amor Incondicional.

Parece bom demais para ser verdade não é? Mas é exatamente isso que acontece com a prática simples do Ho’Oponopono, que consiste na verbalização das quatro frases simples que produzem uma profunda limpeza e transmutação de toda energia negativa da mente acelerada:

  • Sinto muito            Me perdoe             Te amo             Sou grato(a)

Este pedido de perdão nos conecta a energia dos atributos da Compaixão, Humildade, Amor e Gratidão, permitindo a reconexão da nossa Unidade com o Espírito Criador.

O Ho’Oponopono é um processo de arrependimento, pedido de perdão e transmutação. Consiste em realizar um pedido à energia do Amor Universal e Incondicional para cancelar e substituir as energias tóxicas que possam achar-se em nós. O Amor realiza o processo fluindo através da Mente Espiritual e continua seu fluxo através da Mente Consciente, liberando-a da excessiva racionalização para finalizar na Mente Subconsciente, onde anula todos os pensamentos que produzam emoções tóxicas, substituindo-as com Amor Incondicional.

E o melhor de tudo isso é pode ser usada quantas vezes quiser e achar necessário, tanto para os seus processos pessoais de sofrimento e dor quanto os de sua família, ancestrais e descendentes ou quaisquer dificuldades de relacionamento em sua vida, geradores de desequilíbrios.

Lembra-se que comecei falando em responsabilidade pessoal por nossa vida e nossos processos? Pois é! É importante ter essa premissa sempre presente porque a técnica  do Ho’Oponopono não é para purificar pessoas, lugares ou coisa alguma. Ela limpa, purifica e neutraliza a energia dolorosa que nós associamos com pessoas, lugares ou coisas. Percebeu a diferença? Somos nós no comando da nossa vida, conscientes de que tudo começa e termina em nós e por nós. Quando eu me curo, curo o mundo ao meu redor.

Entretanto ao falarmos em responsabilidade pessoal, é importante faze-lo de forma amorosa para conosco. A responsabilidade amorosa elimina a possibilidade de resvalarmos para a cobrança e a culpa.

Como sempre digo em minha prosa aqui com você, a idéia é despertar seu interesse no seu auto conhecimento, amorosa responsabilidade por sua vida e os resultados que almeja para ela. Pesquise mais sobre o Ho’Oponopono. Baixe grátis na internet o livro “Limite Zero” do Joe Vitale e aprenda mais sobre a técnica do Ho’Oponopono. Veja vídeos sobre o assunto e sobretudo pratique  esta poderosa técnica de limpeza e purificação.

Finalizo compartilhando com você a oração do Ho’Oponopono que pode fazer diariamente e observar seus resultados benéficos na conquista da Paz Interior que transcende a todo entendimento:

“Amado Espírito, amada Unidade de Tudo o que É…

Se eu, meus familiares, amigos, ancestrais e descendentes de alguma maneira o ofendemos ou causamos qualquer tipo de prejuízo a você e seus familiares, amigos, ancestrais e descendentes em pensamento, escritos, palavras ou ações desde o princípio da criação até a data presente, transgredindo ou quebrantando a Unidade de Tudo o que É contra nós ou fora de nós para outros, então nós solicitamos humilde e modestamente ser perdoados por isso.

Por favor, pedimos que qualquer tipo de memórias, obstáculos ou energias não desejadas sejam limpas, purificadas, definitivamente desprendidas, liberadas e transmutadas em Pura Luz.

Pedimos que isto seja feito… e já se realizou.

SINTO MUITO    ME PERDOE     TE AMO    SOU GRATO

Grande abraço e ótimo dia! Nos vemos no próximo post.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: