É Natal…

 

Chegou o mês de dezembro de 2015 e com ele o Natal, finalizando um ciclo de lutas e vitórias, mas sinalizando a Esperança!

Esperança de que estejamos cada vez mais conscientes e despertos para o verdadeiro sentido da vida que habita em cada um de nós.

Natal é tempo de celebrar e eu não poderia deixar passar esta oportunidade de celebrar com muita alegria este ano que passamos juntos, falando de muitas coisas, mas sobretudo da importância de amar.

E é impossível não fazer este link com o grande aniversariante desta festa de luz e cor! Isso mesmo estou falando de Jesus Cristo, o Mestre do Amor. Ele que há mais de dois mil anos nos trouxe a máxima: “Eu vou dou um novo mandamento: Que vos ameis uns aos outros como Eu vos tenho amado”.

Durante nossas prosas aqui no blog tenho ressaltado sempre para vocês e principalmente para mim mesma, a importância do Auto Amor. Amar a si mesmo é um dos maiores exercícios de não julgamento e aceitação. Sim, porque nós sabemos quem somos (com nossos defeitos e virtudes) e ainda assim somos constantemente desafiados a nos amar e aceitar do jeito que somos. Na infinita grandeza de filhos de Deus e na pequenez da nossa limitação física.

Amar ao próximo como a si mesmo. Outra máxima do Cristianismo! Reflita sobre ela e observe que uma está absolutamente ligada a outra. Só existem em união.

Que este Natal possa trazer a todos e a cada de nós em particular uma possibilidade de reflexão sobre nosso caminho e caminhada nesta existência. O que viemos fazer aqui? O que precisamos fazer, deixar de fazer ou continuar fazendo para assumirmos a nossa verdadeira identidade de Filhos da Paz e da Luz? 

Natal também é tempo de presentear, para manter a tradição dos Reis Magos que também presentearam o Menino Jesus com Incenso, Ouro e Mirra. E eu quero presentear vocês com um trechinho de um texto precioso que recebi de autor desconhecido, através de uma amiga iluminada: a Rachel. Se você também recebeu, não faz mal, pode ler de novo:

“Viemos para realizar o Divino em nós, Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixa-lo melhor do que você o encontrou. Recurso para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que a convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção em busca da mesma Luz.

Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz… Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão.Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido, lembre-se disso.

O exercício diário da compaixão faz de nós seres humano de primeira classe. NAMASTÊ!”

Feliz Natal queridos amigos, companheiros de jornada!

Imensa gratidão por estarem comigo e a minha equipe, partilhando um pouco do seu tempo precioso com a nossa proposta de Ser Integral.

Abraço carinhoso e toda Luz!

Deixe seu comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

