Cure-se com as cores

chakras 

Eu sou fascinada pelas possibilidades que a Natureza nos traz em todos os campos. E todas estas possibilidades levam a cura: da alma, das emoções e do corpo físico. Até porque nós somos o conjuntos destes aspectos. Tudo interligado para formar a Totalidade do nosso Ser. Uma maravilha do Universo!

Por conta desta paixão dediquei parte da minha caminhada a estudar possibilidades de cura com as cores. Isso mesmo! as cores tem um fantástico poder de cura, atuando em todos os aspectos do nosso Ser. Hoje as pesquisas científicas, mais precisamente a Física e a Física Quântica explicam como isso ocorre. Entretanto este não será o objeto deste post. Vamos compartilhar possibilidades de uso das cores para tornar a nossa vida o mais iluminada que pudermos.

As cores são para os olhos e também para o nosso corpo o que os sons e a música são para nossos ouvidos, sentimentos e emoções. De modo que podemos facilmente acreditar em seu profundo efeito quando utilizado de forma terapêutica.

Como já dissemos em outros textos deste blog, os chakras são centros energéticos do nosso corpo, responsáveis pelo adequado funcionamento dos órgãos do nosso corpo físico, bem como das glândulas do nosso Sistema Endócrino. Fazem parte de uma das nossas anatomias energéticas sutis e são a interface entre os corpos físico, mental, emocional e espiritual. Só com os chakras teríamos aqui uma vasto campo de estudo. Vamos então focar em alguns dos seus aspectos, trazendo o link de como utilizar as cores para recuperar ou manter seu equilíbrio, obtendo mais saúde e harmonia em nossas vidas.

COR                  CHAKRA                             GLÂNDULA                        ÓRGÃO

Violeta           Coroa ou Topo da Cabeça         Pineal                           Cérebro

Anil                      Terceiro Olho                            Hipófise             Olhos e Sinus

Azul                      Laríngeo                                     Tireóide                     Garganta

Verde                    Cardíaco                                    Timo           Coração e Pulmões

Amarelo              Plexo Solar                             Pâncreas       Estômago e Fígado

Laranja                 Sacral                      Ovários e Testículos      Utéro e Prostáta

Vermelho             Raiz                          Supra Renal           Rins, Bexiga, Coluna

Agora que de forma simplificada, temos as cores associadas de cada chakra, glândulas e órgãos correspondentes, podemos inseri-las em nosso cotidiano de forma a usufruir de seus benefícios como equilibradores da nossa energia e saúde.

Vamos começar sugerindo que você utilize as cores como forma de cura nas roupas que escolhe para uso diário. Esteja presente na hora de escolher o que vestir e use alguma peça de roupa na cor do chakra que quer harmonizar ou órgão que precisa equilibrar e curar. Por exemplo:

azia, má digestão, gastrite, diabetes, doenças associada ao chakra do Plexo Solar e ao estômago. e pâncreas. Use alguma peça de roupa ou uma jóia, bijuteria que tenha o amarelo. Se o problema é uma inflamação na garganta, use peças na cor azul. E assim por diante, usando a criatividade vai equilibrando seus centros energéticos e os órgãos e glândulas a eles associados.

Outra forma simples de usar as cores é na alimentação, seguindo mesmo princípio. Priorize alimentos na cor que mais necessita. É muito bom ter um prato colorido. Além de belo aos olhos, as cores nos alimentos são um presente da mãe Natureza que não servem só para embelezar, mas principalmente para promover saúde, reduzindo o risco de doenças crônicas através de substâncias bioativas como o licopeno, as zeaxantinas, luteínas, clorofilas, carotenóides e curcuminas. Todos pigmentos coloridos encontrados nos alimentos, se apresentando para nós como uma maravilhosa possibilidade de cura e prevenção efetiva de doenças.

Quando escrevo para você meu desejo não é esgotar o assunto, mas despertar seu interesse em saber mais. Por isso, para saber mais, pesquise, leia sobre sobre o assunto, informe-se! Torne-se cada vez mais responsável por você e por sua saúde.

Para finalizar hoje, trago uma última dica que eu acho fantástica porque une o poder curativo das cores ao poder curativo da luz do Sol. Trata-se da água solarizada. Usando o conhecimento sobre chakras e cores, sugiro que você experimente este ótimo tratamento. É simples, fácil de fazer e traz profundo bem estar. Use uma garrafa ou jarra de vidro ou cristal se preferir na cor verde. Se não tiver estes recipientes com esta cor, use uma garrafa ou jarra de vidro ou cristal transparentes, revestindo-os com papel celofane verde. Encha o recipiente escolhido com água limpa potável e deixe no sol da manhã por uma hora no máximo. Em seguida tome a água solarizada com a cor verde, durante o dia, aproveitando os benefícios da transferencia da energia da cor verde para a água. O verde é a cor do chakra cardíaco, representando a energia curativa do amor. É a cor predominante na Natureza. É uma benção traze-la para o nosso corpo. Faça isso de forma consciente, reverenciando o poder da Natureza e agradeça. Namastê!

Dúvidas? Acha difícil colocar em prática esta sabedoria ancestral? Fico muito feliz quando você quer saber mais. Estou aqui para você. Gratidão por sua atenção.

Grande abraço, ótima semana! Nos vemos no próximo post.

Anúncios

2 comentários em “Cure-se com as cores

Adicione o seu

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: