A energia do Amor

coração

Vamos continuar falando de quão importante é evoluirmos na compreensão da energia do Amor. Para isso é importante lembrar que, em muitos dos nossos textos temos traçado paralelos entre as emoções, sentimentos e saúde. Também falamos na importância de uma Imunidade equilibrada para uma vida saudável. Baixa Imunidade como porta de entrada para vírus e bactérias fazerem a “festa” em nosso corpo. Imunidade em equilíbrio nos ajudando a combater os radicais livres, aumentando a nossa resistência de modo a vivermos a vida com mais alegria e disposição. O assunto é vasto e com certeza vamos falar muito sobre isso ainda. Mas a correlação mais importante e que permeia todo nosso trabalho, insisto é nos lembrar da importância do Amor e sua maravilhosa energia em nossas vidas.

Vivemos correndo atrás da sobrevivência, buscando milhares de coisas externas, esquecidos que o maior objetivo de nossas existências é aprender a amar. Amar é a nossa razão primordial. Viemos a este planeta lindo para aprender a amar: nosso trabalho que providencia nossa subsistência, nossa família, companheiros mais próximos de jornada, nossos amigos e até os inimigos – que todos temos alguns –  para testar nossas capacidades de tolerância e aceitação.

Mas como se tornar uma pessoa amorosa? Como é uma pessoa amorosa? Gosto muito de uma definição do Leo Buscaglia, escritor ítalo-americano que dedicou parte de sua vida e seus escritos a falar do Amor. Ele a define assim: a pessoa amorosa é aquela que se ama a si. E eu concordo com ele que nunca poderemos amar verdadeiramente alguém, se não amarmos a nós mesmos. Somos seres únicos neste universo! Cada um de nós é diferente do outro e isso faz a nossa responsabilidade conosco mesmos crescer muito. Se somos únicos qual a nossa peculiaridade? O que nos distingue dos outros? Qual o talento que temos que precisamos desenvolver para dar a nossa contribuição neste universo?

Isso mesmo o nosso maior desafio é sermos nós mesmos. Daí a importância do auto conhecimento.  Primeira tarefa descobrir quem somos e o que temos para partilhar. Em seguida desenvolver-se para poder compartilhar com nossos companheiros de viagem o que conseguimos aprender e multiplicar. Mas não é tarefa fácil, já que a regra vigente está estabelecida e tem normas muito próprias, definindo o certo e o errado, o que pode e o que não pode. E vão fazer de tudo para nos “enquadrar”. E isso é tão antigo como a nossa humanidade. No século passado, por exemplo, Nietzche filosofo alemão, propôs a reflexão ainda tão apropriada: “Torna-te quem tu és”.

Uma das maneiras mais simples de descobrir quem de fato somos e ainda crescer é vivermos relacionamentos íntimos e verdadeiros. Sobre isso o professor Leo Buscaglia disse em seu livro Amor: “Quando eu amo você e você me ama, somos como o espelho um do outro, e refletindo-nos no espelho de cada um vemos o infinito”.  Ou seja,  para saber a respeito de mim, uma das forma de descobrir é mantendo relacionamentos saudáveis com o outro. Eu me descubro pela forma que as pessoas reagem a mim. E se todos reagirem mal a mim, talvez eu deva me examinar e ver se há alguma coisa que posso fazer para mudar isso. Você conhece pessoas que vivem culpando a todos por suas dificuldades? O mundo está contra eles: os colegas de trabalho, a família, os vizinhos… etc… Será que é assim mesmo? Não será alguma coisa neles mesmo que está provocando esta reação nas pessoas. Um jeito excelente de se olhar e saber sobre si mesmo é o reflexo das nossas relações com os outros. Como estão suas relações? Elas são um importante pilar para ter saúde e manter-se saudável.

Algumas vezes falei aqui sobre a EMF Balancing Technique, como uma técnica para equilibrar nossa malha energética: a Malha de Calibração Universal, um sistema da anatomia energética. É um trabalho que se desenvolve em 13 fases, sendo que as fases de IX a XII tem como principal objetivo equilibrar a malha energética dos relacionamentos: conosco mesmos, nossa família, nosso trabalho, nossos amigos e parceiros amorosos. Nesta fases também trabalhamos o relacionamento com nossos Pais Universais, Parceiro Universal e finalmente com nosso Eu Infinito. É um trabalho belíssimo que permite um profundo avanço no nosso processo evolutivo na energia do Amor. Uma oportunidade valiosa de trabalharmos nossos relacionamentos, e co-criarmos a vida mais iluminada que pudermos.

Pesquise sobre EMF Balancing Technique. Busque mais informações. Se quiser tirar alguma dúvida comigo, mande um email para rmarrie@gmail.com, comente aqui mesmo no blog ou na página do Ser Integral no Facebook. Terei prazer em esclarecer.

Grande abraço, e até o próximo post.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: