Alegria e Saúde

Alegria e Saúde

Hoje vamos falar um pouco de um tema que considero fundamental para uma vida em equilíbrio: a energia da Alegria. E para começar escolhi alguns trechos do mestre Osho que em sua sabedoria nos orienta:

“Dê toda sua energia a alegria, e o medo irá desaparecer. Ignore o medo, não dê qualquer atenção a ele, porque quanto mais atenção você der ao medo, mais tempo ele irá prolongar-se. Jogue-se na direção de onde a alegria está surgindo, e o medo irá desaparecer assim como a escuridão desaparece quando você acende a luz.”

“Alegria é luz. E alegria é o começo de uma grande peregrinação que termina encontrando Deus. Então prossiga – sem medo nenhum porque a existência sempre protege aqueles que confiam nela. Relaxe, entregue-se a existência e permita a alegria lhe dominar. Deixe-a tornar-se suas asas, para que você possa alcançar as estrelas.”

“Um coração jubiloso está muito próximo das estrelas.”

A alegria é uma emoção básica que quando a deixamos fluir naturalmente se torna extremamente curativa, porque altera a química do nosso cérebro e as nossas ondas mentais, iluminando nossa mente e neutralizando emoções negativas como a tristeza, angústia, pessimismo e medos. Traz a tona nossa poderosa energia interior para a superfície, produzindo bem estar, equilíbrio e cura de estados mentais desequilibrados.

Ser alegre é a escolha que fazemos quando temos consciência de que a Alegria não é a ausência de problemas ou de frustrações, mas a certeza de que ao faze-lo nos tornamos mais leves, revitalizados e energeticamente resistentes. Pessoas alegres experimentam proteção espiritual e energética, imunizando-se das ondas vibratórias do pessimismo e da maldade.

Nesta semana eu proponho a você um exercício simples, ao acordar SORRIA! Inicie o seu dia colocando a energia da Alegria em movimento e ao deitar-se SORRIA! Tenho falado por aqui da importância do auto amor e da auto aceitação. Exercitar a emoção da Alegria permite a construção de uma convivência mais pacifica e serena conosco mesmos (as). Deixamos de lado a cobrança e a culpa de pensar que não damos conta de ser quem gostaríamos de ser ou quem achamos que deveríamos ser. Abrimos nossa consciência para alegria de sermos aprendizes nesta caminhada e que porisso podemos abrir mão do perfeccionismo que nos isola, enche de culpa e adoece. Fazendo isso ficamos livres para rir de nós mesmos, o “fardo”dos nossos erros fica leve e podemos nos aceitar como somos, desenvolvendo mais auto amor e auto compreensão.

Lembre-se você não precisa ser melhor que ninguém, apenas ser alguém melhor a cada dia. E eu garanto que rindo a tarefa será bem mais prazerosa.

A Alegria é solar, mas também está presente no vento e na chuva. Isto quer dizer que sempre é momento de alegrar-se, mesmo que a circunstância não seja a sua preferida.

Você é uma pessoa naturalmente alegre? Ou precisa de motivos para alegrar-se? Experimente ser a Alegria que gostaria ver no mundo, por um único dia e me conte como foi a experiência.

Eu desejo a você uma semana plena de muita Alegria e riso. Liberte o riso fácil da criança que habita em você e seja mais saudável e feliz. Convide amigos para festejar e festeje sozinho (a) também. Dance, cante, comemore a graça de simplesmente existir!

Grande abraço e toda Luz. Nos vemos no proximo post.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: