Como transformar sua casa em seu lar

Olá aqui é Rouse Marrie, Naturóloga, Especialista em Plantas Medicinais e eu desejo que você esteja muito bem!

Resolvi criar o blog “Ser Integral” para compartilhar e trocar saberes acumulados na faculdade de Naturologia e pós graduação em Plantas Medicinais, nas minhas pesquisas e atendimentos em consultório e na escola da vida.

Nessa linha estarei sempre por aqui compartilhando saberes, dicas e iniciando um relacionamento com base no que considero a minha missão: servir com amor, oferecendo o meu melhor para provocar e promover transformação na vida das pessoas que estiverem dispostas a trilhar este caminho comigo.

A dica de hoje é sobre como fazer da sua casa um lar. Porque casa é a edificação, feita de paredes e telhado, já um lar é muito mais que isso porque carrega a nossa identidade, uma espécie de DNA que a torna única e que podemos levar conosco sempre que mudarmos de casa.

Claro que são muitas as coisas que darão identidade a uma casa, fazendo dela nosso lar. Uma delas, a que consideramos talvez a mais importante são os relacionamentos que vamos cultivar dentro dela. Os relacionamentos com as pessoas que formam um lar podem fazer dela um paraíso ou inferno. Cuide para que sua casa seja um lar de amor, palavras doces, bênçãos e paz. Cultive a gentileza, a generosidade, a paciência e o afeto no trato com a sua família. Desta forma sua casa será sempre um lar acolhedor, abrigando seus moradores num espaço iluminado, onde a felicidade é uma conquista diária e muito merecida.

Depois desse primeiro cuidado com a energia dos relacionamentos da sua casa, use a energia protetora das plantas para deixa-la mais harmoniosa e equilibrada. Pode ser um jardim ou um vasinho de planta, mas não deixe faltar a energia amorosa de uma planta. Existem milhares delas. Procure uma ou algumas que você goste seja pela sua beleza, seu perfume (flores) ou pela sua utilidade na cozinha como as ervas aromáticas: manjericão, hortelã, sálvia, pimentas etc…

Outra dica muito legal é usar a Aromaterapia no cuidado com seu lar.

Aromaterapia – de maneira muito simplificada – é a ciência e também a arte de utilizar a essência
das plantas para tratar o que é essencial no Ser Humano, compreendendo-o como um todo constituído por seu corpo, mente e espírito. Utiliza-se dos Óleos Essenciais extraídos de várias partes das plantas, tais como: folhas, flores, cascas, sementes e raízes.

Os Óleos Essenciais atuam de forma gentil restaurando as energias naturais de cura e promovendo equilíbrio.

Existem relatos de uso das Plantas Medicinais e seus Óleos Essenciais desde os tempos mais remotos da Antiguidade e estão presentes em toda história da Humanidade.

A maioria das pesquisas e trabalhos publicados sobre os Óleos Essenciais e suas propriedades, concentram-se em suas qualidades e benefícios medicinais. Aqui entretanto, nosso objetivo é dar dicas de como utilizar os Óleos Essenciais no cuidado com a sua casa.

E eu explico porquê: a indicação dos Óleos Essenciais para tratamentos de saúde, exige uma consulta com um profissional Aromaterapeuta com formação especifica, para fazer a orientação correta e adequada. Evite a auto medicação.

Mãos à obra então para deixar o ambiente de sua casa agradável, equilibrado e especialmente perfumado!

Para começar adquira um aromatizador de ambiente. No mercado existem muitas boas opções, para todos os bolsos e gostos: elétricos, com velas etc… Pingue 5 gotas gotas dos seguintes Óleos Essenciais com os seguintes objetivos:

Laranja Doce – um cítrico maravilhoso para promover leveza e alegria;

Lavanda – poderoso relaxante, excelente para meditações e controle da ansiedade;

Junípero – para proteger o ambiente de sua casa promovendo limpeza em todos os níveis.

Observação Importante: use um óleo de cada vez, de acordo com seus objetivos!

Você já percebeu em sua casa os benefícios de manter a harmonia nos relacionamentos dos que vivem com você?

Por favor compartilhe conosco sua opinião sobre este assunto. Sua participação é muito importante porque norteia nossa comunicação. Curta e compartilhe nossa fanpage: https://www.facebook.com/paginaserintegral/

Grande abraço e toda Luz!

Anúncios

2 comentários em “Como transformar sua casa em seu lar

Adicione o seu

  1. Oi Rouse, tudo bem? Obrigada por mais uma dica de transformação! Ainda sonho com uma casa um pouco diferente, mas o acolhimento está sempre presente! Procurei cercar o ambiente de objetivos que signifiquem algo para mim, sempre deixo um fundo musical calmo, alguns aromas e incensos em uma oportunidade do dia… Amo o meu lar!

    Curtir

    1. Oi Rachel, tudo bem. Espero que com você também! Fico feliz que tenha consciência da importância do acolhimento em sua casa porque assim a torna um verdadeiro lar, propício para que o amor floresça.
      Desejo que o sonho da casa ideal logo se torne realidade. Enquanto isso continue as práticas que já adotou.
      Abraços de luz

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: